segunda-feira, 1 de junho de 2009

Apresentação

O jornalismo esportivo gaúcho é ruim por si só, porém, sabemos que, a mesma família que comanda o grupo RBS, também está presente no conselho deliberativo gremista. Buscamos descobrir o motivo principal da diferença no tratamento entre grêmio e Internacional. Pretendemos compreender as sutis diferenças na formulação de pautas e até mesmo na divulgação de imagens dos clubes. Conhecemos a ligação histórica da família Sirotsky com o clube co-irmão da Azenha, e pretendemos analisar racionalmente a forma de como são veiculadas as notícias da dupla.

Nossos cronistas, funcionários da empresa, buscam maquiar o fato apelando para a passionalidade, afrontando a inteligência do torcedor gaúcho. A comunidade foi criada com o intuito de reunir matérias que possam comprovar o nosso protesto. Não acreditamos em meios de comunicação imparciais, e reivindicamos contra a hipocrisia da RBS em tentar maquiar seu gremismo.

Motivos mercadológicos? Políticos? Sintam-se à vontade para debater.


O blog é uma extensão da comunidade existe no orkut: RBS GREMISTA

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=76243093


- Somos, sim, torcedores do Internacional. Mas, acima de tudo, somos cidadãos conscientes do papel que a mídia exerce na sociedade. O intuito do blog é demonstrar para os torcedores colorados, através de reproduções de matérias do próprio veículo, como se posiciona o maior veículo de comunicação do Estado do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: